quarta-feira, 19 de março de 2014

CAMINHONEIROS FAZEM MANOBRAS ARRISCADAS EM MT; VEJA VÍDEO

Advogado de transportadora, proprietária do caminhão, denunciou o crime.
Um dos caminhoneiros já foi identificado e deverá prestar depoimento.

quebrada de asa 9 eixos

Dois caminhoneiros ousaram ao fazer manobras arriscadas em uma rodovia estadual de Mato Grosso, próximo ao município de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, e colocou em risco outros motoristas que trafegavam pela via. Entre os caminhoneiros, a manobra é conhecida como "quebra de asa" e consiste no movimento de balanço da carroceria de um lado para o outro da pista. O vídeo que mostra a cena foi gravado recentemente e disponibilizado pela Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso.

A empresa Transoeste, proprietária de um dos caminhões mostrados no vídeo, informou ter registrado um boletim de ocorrência nesta terça-feira (18) na Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km da capital, para que o caso seja investigado.
O delegado Henrique Meneguelo, que apura o crime, disse que o motorista que aparece no vídeo já foi identificado e deverá ser intimado a prestar depoimento ainda na tarde desta terça-feira. No entanto, a polícia ainda tenta identificar o outro caminhoneiro que aparece fazendo manobras nesse mesmo vídeo.
Os dois motoristas podem responder por dois crimes, sendo direção perigosa e envolvimento em rachas, para os quais estão previstos penas de seis a dois anos de prisão e de seis meses a um ano de detenção, respectivamente. Nesse caso, as penas podem ser somadas. Além disso, os motoristas ainda podem a habilitação suspensa e apreendida.
O presidente da Associação dos Transportadores de Carga do Estado, Miguel Mendes, defende a criação de uma lei para punir esses tipos de infrações.

Midia Truck Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário