sexta-feira, 15 de março de 2013

Mercedes-Benz mostra carro de seis rodas para a gama Classe G

Veículo tem 5,87 m de comprimento e motor de 551 cavalos.
Montadora alemã promete combinar 'exterior macho' com conforto interno.

mercedes-g-6x6-div2

A Mercedes-Benz divulgou nesta sexta-feira (15) fotos do veículo de seis rodas que desenvolve sob a grife esportiva AMG. Focado no terreno off-road, como é tradicional na gama, o G 63 AMG 6x6 tem motor V8 biturbo de 551 cavalos e 77,4 kgfm de torque, com tração nas seis rodas. Segundo a montadora alemã, o veículo é capaz de enfrentar as dunas mais altas e cruzar rios em trechos com até 1 m de profundidade.

O veículo tem 5,87 m de comprimento, quase 2,30 m de altura e 2,10 de largura, mas a fabricante promete aliar a robustez do grandalhão, que ela chama de "exterior macho", ao tradicional conforto interno dos veículos de luxo. "Quem pensa que este é um carro no estilo Rally Dakar está no caminho errado", diz o comunicado da Mercedes. "Os ocupantes conseguem desfrutar do nível mais alto de conforto possível, mesmo nas piores condições topográficas ou metereológicas", descreve a marca.

Além disso, o modelo possui um sistema de controle da pressão dos pneus, que permite ajustar a calibragem enquanto o veículo se movimenta. Para enfrentar terrenos mais difíceis, a transmissão conta com opção de relação mais reduzida das marchas. Os eixos são elevados, em comparação aos comuns, atributo até então utilizado apenas em carros militares, informa a fabricante.

mercedes-g-6x6-div3

Quando alguma roda perder o contato com o solo, o G 63 AMG possibilita o acionamento dos diferenciais blocantes, que são cinco no total, mesmo com o carro se deslocando. Desse modo, a força de tração será transferida para as rodas que tiverem contato com o piso. As rodas são de 37 polegadas. Junto ao "motorzão" de 5.5 litros, o modelo tem transmissão automática de sete marchas.

Os dados de consumo do veículo não foram divulgados. A montadora conta ainda que o carro utliza, basicamente, peças já existentes no Classe G, modelo que teve sua origem há 34 anos.

mercedes-g-6x6-div

Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário