sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo Actros da Mercedes-Benz tem design premiado na Alemanha

timthumb (1)Parece que o novo Mercedes-Benz Actros caiu no gosto dos especialistas do setor. Somente este ano, o caminhão conquistou cinco prêmios. Atualmente levou o  prêmio alemão de design na categoria “Transporte e Espaço Público” e o prêmio “Foco no Ouro 2012” do Centro de Design de Stuttgart.

“Estamos muito orgulhosos em receber prêmios tão cobiçados como estes. Isso reforça a imagem e o design que trouxemos para o novo Actros”, ressalta Kai Sieber, diretor de design de veículos comerciais da Mercedes-Benz.

O Prêmio alemão de design é realizado por um júri de 30 membros do Conselho de Design. O quadro de juízes deste ano avaliou cerca de 1.500 inscrições. O novo Actros ganhou o prêmio na categoria “Transporte e Espaço Público”.

Os critérios de avaliação foram: qualidade de design, nível de inovação, valor da marca, funcionalidade, ergonomia e respeito ao meio ambiente. A cerimônia oficial de premiação do Prêmio Alemão de Design ocorrerá em Frankfurt em fevereiro de 2013.

Na cerimônia do prêmio internacional de design “Foco no Ouro 2012”, em Ludwigsburg, os designers de veículos comerciais da Mercedes-Benz, Kai Sieber e Bertrand Janssen foram os homenageados.

Bertrand Janssen, responsável pela área de design da Mercedes-Benz caminhões, vans e veículos especiais e Kai Sieber, diretor de design da Mercedes-Benz caminhões e vans.

Além das novas premiações, o novo Actros já recebeu outros três prêmios em julho deste ano, a Mercedes-Benz ganhou o prêmio de design Red Dot (Bola Vermelha).

FONTE: Brasil Caminhoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário