sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Queda no mercado de caminhões faz Daimler rever custos

phoca_thumb_l_atron6A queda no mercado brasileiro de caminhões, que tem provado ser mais longa e mais profunda que o esperado, pode ter efeitos duradouros sobre os trabalhadores da Daimler Truck nas duas fábricas em Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

"Nós precisamos rever a nossa posição de custo fixo no Brasil, mas esse é um tema diferente - temos que ver qual (será) o final desta discussão", disse o diretor financeiro da Daimler, Bodo Uebber, a analistas durante uma teleconferência nesta quinta-feira.

A companhia negocia com representantes dos trabalhadores no Brasil sobre 15 dias de férias não remuneradas até o final de janeiro e seminários de formação, onde parte dos salários são cobertos pelos sindicatos. A Daimler Trucks emprega cerca de 12 mil trabalhadores no Brasil, a maior parte em São Bernardo.

A Daimler espera que o mercado brasileiro de caminhões caia entre 20% e 25% neste ano devido em parte a novos regulamentos para emissões, o que direcionou a demanda deste ano para 2011.

FONTE: Terra via Caminhões e Carretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário