quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mercedes-Benz mostra a cara do Antos


Com lançamento previsto para o IAA Veículos Comerciais (em setembro), de Hannover, na Alemanha, a Mercedes-Benz apresentou o caminhão Antos em duas versões de PBT (18 e 26 toneladas), dedicado à distribuição urbana de cargas. A linha abre uma nova categoria de veículos, para serviços pesados em curtas distâncias e não parece em nada com os caminhões de aplicação urbana tradicionais, geralmente de categoria leve ou média.
Sua cabine é evidentemente inspirada no modelo New Actros, em versões de cabine simples ou estendida.
O Mercedes-Benz Antos já é equipado com a tecnologia (SCR) Euro VI em seus motores OM 936 de 238 cavalos de potência e 510 cv, em versões de 7,7 litros, 10,7 l e 12,8 l. As variadas potências se justificam em suas propostas, sendo a de 238 cv dedicada a aplicações mais leves e a de 510 cv aplicável em condições topográficas mais exigentes, podendo puxar até semirreboques. A transmissão automática PowerShift de terceira geração pode ter oito ou 12 marchas.
Entre os itens de segurança, o caminhão é dotado dos sistemas EBS, ABS, ASR e o novo ABA, que inicia automaticamente a frenagem ao detectar obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário