sábado, 5 de maio de 2012

Montadora inaugura moderna fábrica em Juiz de Fora, MG

20120504120357_galeria_montadora_inaugura_moderna_fabrica_em_juiz_de_fora_mgO governador Antonio Anastasia participou, na quinta-feira (03/05), da inauguração oficial da nova fábrica de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com investimentos de cerca de R$ 450 milhões, a unidade industrial, que gera cerca de 900 empregos diretos, é a mais moderna do mundo. A planta tem, entre outros diferenciais, condições de reunir em uma mesma linha de montagem os caminhões leves Accelo e os extrapesados Actros.

Anastasia visitou a nova linha de produção, descerrou placa alusiva a celebração da planta, homenageou funcionários e entregou ao vice-presidente da Coteminas, Pedro Garcia Bastos Neto, as chaves de um Actros, simbolizando a encomenda de 86 caminhões extrapesados. Recebido pelo presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jurgen Ziegler, e pelo vice-presidente Ronald Linsmayer, o governador autografou uma miniatura dos modelos e recebeu uma peça de artesanato produzida pelos próprios funcionários da empresa alemã.

Em seu pronunciamento, Anastasia disse que o evento simbolizava duas prioridades do Governo de Minas, pois a nova fábrica de caminhões gera empregos de qualidade e ainda agrega valor aos produtos mineiros, como o minério de ferro e o aço. Lembrou que, durante viagem a Stuttgart, sede da empresa alemã, presenciou a capacitação de vários mineiros. Segundo o presidente da Mercedes-Benz, Jurgen Ziegler, foram investidos cerca de R$ 5 milhões para a qualificação dos funcionários

"Aqui estamos resgatando aquilo que é a nossa principal necessidade: agregar valor ao produto feito no Brasil e em Minas Gerais de modo especial. Uma fábrica como esta tem todas as condições de apresentar de modo cabal este tipo de resultado", disse.

O governador disse ter agendadas duas visitas a Juiz de Fora, nos próximos dias, para participar de novas inaugurações de empresa.

"Dia 17, venho para inaugurar a Codeme, grande empresa de estruturas metálicas. Em junho, voltarei para inaugurar uma fábrica da Pádua, líder Brasil na área de cadeados e fechaduras, próximo a Juiz de Fora. E tenho certeza que outras tantas vezes voltaremos para gerar empregos de qualidade", completou Antonio Anastasia.

Segundo a montadora, a fábrica já opera desde o início do ano. São produzidos dois tipos de caminhões: leves, modelo Accelo (produzido até então na planta de São Bernardo do Campo) e os extrapesados, modelo Actros (produzido pela primeira vez no Brasil). O Actros é um dos diferenciais da Mercedes no mercado, caminhão top de linha. A transformação da linha de montagem foi feita em 18 meses, um tempo considerado recorde.

Participaram também da solenidade, entre outros, o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e os secretários o secretário de estado de Governo, Danilo de Castro, o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Bráulio Braz.

Transferência de cargo

Após a solenidade, já no aeroporto de Juiz de Fora, o governador Antonio Anastasia transferiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, que exercerá o governo até o dia 13 próximo. Pinheiro assume em função de viagens, em caráter particular, do governador e do vice Alberto Pinto Coelho.

Foto(s): Divulgação Mercedes Benz

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário